2ª audiência temática sobre o Orçamento 2025 da capital avalia verbas de mobilidade, trânsito e segurança
novembro 25, 2024Linha de ônibus na ZL, renovação de alvará de funcionamento: Veja destaques da Comissão de Trânsito no 1º semestre
novembro 25, 2024Nesta sexta-feira (4/10), a Câmara Municipal de São Paulo realizou uma Sessão Solene para entregar o Título de Cidadão Paulistano ao coach, escritor e empresário Paulo Sérgio Vieira da Silva. A homenagem foi proposta pelo vereador Dr. Nunes Peixeiro (MDB).
“Para mim é motivo de muita alegria estar hoje aqui prestando essa homenagem a uma pessoa tão especial. Um nordestino que vem lá do Ceará e tem impactado várias vidas através dos seus métodos. Fiquei muito honrado quando ele aceitou receber essa homenagem. Para mim é importante fazer essa entrega por tudo o que ele representa, não só para a nossa cidade, para o nosso país, mas para a nossa população como um todo”, destacou o parlamentar.
Natural de Fortaleza (CE), Paulo Vieira cresceu no Rio de Janeiro. Em 2008, lançou seu primeiro livro: “EU, Líder Eficaz”. Oito anos depois, lançou “O Poder da Ação”, que se tornou um best seller e foi seguido por outros sucessos, como “Fator de Enriquecimento” e “O Poder da Autorresponsabilidade”. Em 2018, consolidou sua posição como um dos autores mais lidos do Brasil e inaugurou o Instituto Paulo Vieira para atender jovens e adultos. Ao longo dos anos, sua obra foi amplamente reconhecida, incluindo várias publicações na lista dos mais vendidos, além das parcerias com artistas, como Mauricio de Sousa.
Em 2019, Paulo Vieira foi nomeado o autor de autoajuda mais vendido, alcançando a marca de 1 milhão de livros vendidos. Em 2021, atingiu 3 milhões de cópias vendidas e lançou o livro “Educar, Amar e Dar Limites”. Seu trabalho notável na literatura de autoajuda e seu impacto social o levaram a ser condecorado com o Título de Cidadão Paulistano, refletindo seu compromisso e contribuições significativas à sociedade.
“As vezes a gente trabalha tanto em prol do ser humano, né? E as vezes é tão pouco reconhecido, as vezes nem reconhecido. Eu sou o escritor que mais vende livros no Brasil há seis anos consecutivos e isso não parece muito importante. Mas quando a gente vê o impacto na vida das pessoas, isso vale tudo. Já treinei mais de 50 mil detentos, gratuitamente, e 29 mil policiais, e boa parte aqui na cidade de São Paulo. É por isso, talvez, que eu estou aqui, recebendo essa grande homenagem. Eu, cearense, agora como um cidadão paulistano, sendo reconhecido, sendo agraciado como cidadão paulistano é uma honra, mostra que todo o sacrifício vale a pena”, celebrou o escritor.
O homenageado da noite também é fundador e presidente da Febracis, empresa de coaching que tem matriz em Barueri (SP), filial em Fortaleza (CE) e núcleos em mais de 40 cidades do Brasil, além dos EUA e de mais três continentes.
A íntegra da cerimônia pode ser conferida aqui.
Confira também o álbum de fotos, disponível no Flickr da CMSP. Crédito: Douglas Ferreira | REDE CÂMARA SP